Thursday, March 29, 2007

SABIA QUE:


Sabia que:


Dornes é uma das mais belas Vilas de Portugal e é considerada uma maravilha perdida?

O avô do actor Diogo Morgado vive em Águas Belas, a 6 Km de Dornes?

O avô do actor Nuno Lopes vive na Praça dos Lobos, a 500m de Dornes?

O avô da actriz Leonor Seixas vive no Carril, a 5 Km de Dornes?

Que a Casa berço da actriz Ivone Silva fica no Salão de Cima, a 3 Km de Dornes?

Que as ruínas da Estalagem onde Alfredo Keil estava hospedado quando compôs a 1ª Orquestração da Portuguesa e a ópera Serrana ficam nos Vales, a 6 Km de Dornes?

Que a 1ª Filarmónica a tocar a Portuguesa se chama Frazoeirense e está sediada na Frazoeira a 3 Km de Dornes?

Que a 6 e a 9 Km de Dornes existem os Restaurantes Bela Vista (especialidade: Leitão) e Grelha (especialidade: Bifinho no chapéu)?

Que no cemitério Vila de Dornes está sepultado o pai do Presidente da República Sidónio Pais?

Que Dornes fica a 140 Km de Lisboa e a 165 do Porto?

Que a Torre Pentagonal de Dornes é uma antiga Atalaia Templária?

Que Dornes é um santuário centenário visitado anualmente por cerca de três dezenas de círios oriundos de 3 Bispados?

Eu não sei se vocês sabem mas agora eu já sei que Vcs sabem que eu sei!

“Zézinha”

2 comments:

Anonymous said...

Olá Zézinha!

Sabias que o meu BI diz que sou natural de Dornes? Que o meu apelido é Cotrim da Silva Garcês? Que até tenho uma prima com o teu nome? Que o Sr. António Cotrim da Silva Garcês (esse mesmo que deu o nome à escola) era meu tio-avô? O importante é ser-se de Dornes, e tu és a minha prima?

heidy said...

lol
Eu também sou dessa familia. A minha bisavó ainda era uma Cotrim da Silva, nascida em Dornes, assim como toda a minha familia do lado materno por parte de avô. :)